Projeto: “O Lugar é Outro”

O Lugar é Outro é o novo projeto proposto para oNucleo e deverá ocorrer  no 2° semestre de 2013.  Clique aqui para DETALHES DO PROJETO.

Desde o início do ano (em março de 2013) os integrantes foram desafiados a propor intervenções em espaços não-institucionais. Este exercício vem se contrapor (e ao mesmo tempo acrescentar) a outros vários que o grupo vem realizando, com montagens de exposições em galerias, exposições estas ora individuais, ora coletivas, incluindo por vezes a monitoria e acompanhamento do próprio projeto junto ao público (como no Solo 10, por exemplo).

Desta vez a proposta leva os artistas a conquistar locais públicos (bares, muros, casas, prédios, qualquer estabelecimento comercial) sendo parte importante o contato com os donos destes locais, a apresentação do projeto a eles, e conseguir que eles abracem e participem deste projeto como parceiros.

 

Há um limite geográfico para a atuação, que foi escolhido entre os participantes e definido em um quadrilátero da Vila Mariana, formado pelas ruas Pelotas, Humberto I, França Pinto, e Dr. Amâncio de Carvalho.

 

Com o apoio da revista Vidaqui, o projeto foi publicado na edição de Abril e tem sido acompanhado de perto por Kazu, editor da revista.

 

Os projetos já estão quase prontos, e em breve publicaremos aqui o mapeamento para que o público possa percorrer o bairro e encontrar-se com as obras.

 

Nova publicação do Vidaqui no mês de Junho 2013 acompanha o processo dos artistas.

 

 

Share Button