oNucleo – novas vivências

No domingo, dia 27 de Maio de 2012, logo às 7h30 da manhã, um grupo de 17 integrantes d’oNucleo reuniu-se em frente à GareCultural / ABRA-Vila Mariana para iniciarem uma “caravana” para visitar um novo local para vivenciarem um dos desafios propostos a eles.

 

 

oNucleo é constituído por um grupo de artistas visuais em formação ou com suas carreiras em andamento, gerenciado pela Gare Cultural, e coordenado por Elias Muradi, Mila Thiele e Rubens Pontes.

O grupo foi levado ao Solo Sagrado para fazer um reconhecimento do local, seu espaço e sua galeria, além de elaborarem o exercício.

A proposta teve em comum um objeto simples – uma caixa de papelão – que foi dada a cada participante.  A partir dela, foi solicitada a elaboração de um objeto ou trabalho, preferencialmente que tivesse a ver com a pesquisa e linguagem de cada um.

Veja o início da vivência clicando aqui.

 

 

Muito à vontade, o grupo se espalhou pelo espaço, achando a melhor maneira de pensar e elaborar a proposta.

 

 

 

 

 

 

 

Os resultados foram surpreendentes, assim como a convivência dos membros, colaboração e discurso sobre a própria produção feito por cada um deles no final do dia.  Em breve faremos a postagem desta apresentação que fizeram lá mesmo – em uma sala cedida pela direção do Solo Sagrado – dos objetos/produtos resultados do experimento.  Este projeto é uma parceria da Gare Cultural com o setor de Pesquisa e Produção Cultural da Fundação Mokiti Okada.

Para a coordenação d’oNucleo, é muito prazeiroso ver o envolvimento destes integrantes, juntamente com um convidado do grupo de Fotografia, ao aceitarem e elaborarem o projeto. O crescimento acaba sendo de todos, integrantes e coordenadores!

Fotos: Mila Thiele

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *