William Pimentel

William Pimentel

Santo André, SP (1986)

 

Sua primeira experiência artística foi em 2008, quando começou a se interessar pela arte urbana, especificamente o stencil.  Autodidata nesta técnica vertente do grafite, ele passou a explorar novas maneiras de utilizá-la e de se expressar através dela.

Começou a praticar seus trabalhos nas ruas, escolhendo muros e prédios abandonados, nos quais fosse possível fazer uma leitura, uma inferência de suas possíveis histórias; locais “contaminados”, degradados, mas que também fossem contemporâneos e que fizessem parte de um cotidiano comum, que, infelizmente, muitas vezes são ignorados pela maioria das pessoas.

Em 2010, concluiu um curso de fotografia, mostrando seu interesse por inovar mesclando diversas técnicas, mas sem perder o foco e passou a fotografar imagens de seu interesse para, assim, transformá-las em stencil, não utilizando apenas imagens de domínio público.

Em 2011,cursou Artes Visuais | Desenho de Atelier na ABRA – Santo André, com o intuito de transferir a arte urbana para a arte de atelier, porém, sem perder sua essência e agregando técnicas de pintura ao seu trabalho.

No final de 2012, entrou para oNucleo, desde então tem apresentado seu trabalho feito em atelier, utilizando técnicas de pintura e colagem, mesclando diversos materiais como tinta acrílica, pastel, spray, papel, tecido etc.

Seu objetivo no trabalho de atelier é o de tentar recriar as situações trabalhadas e experienciadas por ele nas ruas, citadas anteriormente, para que seja possível transmitir esta visão da realidade, considerada subjetiva, agregando outros significados aos locais, ao público e, até mesmo, ao artista.

 

Exposições Individuais:

Muros Internos – Galeria da GareCultural (Mantenedora da ABRA Vila Mariana).2013.

 

Exposições em grupo:

SOLO10 – projeto d’oNucleo, no Centro Cultural do Solo Sagrado de Guarapiranga.2013.

Share Button

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *